Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reciclando e ...presenteando

E hoje eu voltei trazendo mais umas novidades prá vocês. Tenho tentado no meu dia a dia não procrastinar tanto. Mas a maioria das vezes o dia passa e eu não consigo colocar em dia minhas atividades de artesanato. Não que as outras ocupações sejam mais importantes que meu artesanato. Mas muitas vezes elas não podem ser adiadas. e eu já resolvi que não quero me atropelar. O artesanato para mim tem que ser motivo de prazer e não de estresse. Eu amo produzir as pequenas peças que faço, mas vou fazendo aos poucos.Devagar eu chego lá.
 Quanto consigo deixar uma peça pronta  fico imensamente satisfeita e grata a Deus por me proporcionar sensibilidade e habilidade com as mãos para o pouco que produzo. 

"Em tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens". Colossenses 3 ,23

Esta é uma mensagem que caminha comigo todos os dias, o dia todo.
 Quando estou desanimada ou um pouco enjoada ,( o que é normal  ao ser humano) com o que estou fazendo, acho melhor parar e voltar em outro momento em que a motivação esteja a todo vapor.
Tudo o que é feito de má vontade não tem bom resultado.
Também   quando se tem que resolver várias tarefas é bom que se estabeleça prioridades. 
Artesanato para mim não é prioridade sempre., mas higiene mental. Funciona  como aquela atividade que vai ocupar meu tempo livre e me dar prazer. 
Se não estiver bem motivada, também, prefiro me ocupar com uma boa leitura ou até ir visitar uma amiga.

Em qualquer atividade que façamos, seja ela doméstica ou extra-lar procuremos trabalhar com excelência, dar o melhor de nós, sabendo que Deus nos capacitou para fazer o possível seja na  profissão ou qualquer outra  atividade.

Então, chega de jogar conversa fora e vamos aos trabalhinhos que trouxe hoje: 


Eu continuo colaborando com o planeta e transformando "lixo em luxo"
Fico satisfeita quando consigo transformar algo que hora ou outra iria para o lixo e de repente  posso reciclá-la e transformar em algo útil e atraente.


 Esta é uma daquelas embalagens usadas na pintura da casa. Sabe, aquela que vem com "textura" para paredes.  Transformou-se num útil cesto que pode ser utilizado para o que sua criatividade mandar. Eu o utilizo como cesto no meu quarto para depositar roupa usada.  Eu não tenho o hábito de misturar toda a roupa usada da casa. Então utilizo este cesto no meu quarto para colocar a minha própria roupa usada. Mas vale também colocar qualquer outro apetrecho que você preferir. Esta é a caixa grande, mas há também uma menor.
Utilizei a técnica da decoupage com guardanapos próprios para este fim
 Outra técnica de decoupage, só que desta vez utilizei as fotos de minhas netinhas.
 Fiz o scanner das fotos no computador , aproveitei latas vazias de biscoitos e depois pintei.
 Atenção. Antes de pintar passe primer para metais nas latas para a tinta látex se fixe. Depois finalize conforme sua criatividade mandar. Se a lata for bem novinha , não precisa forrar por dentro . Elas ficam lindas parecendo espelhadas  naturalmente.
 No meu caso, eu preferi forrar também por dentro com um papel para decoupage com motivo infantil .
 Depois passei verniz para impermeabilizar . Ficaram lindas e minhas netinhas adoraram. Podem ser usada para guardar  seus pequenos adereços de cabelo e outras "coisitas" mais.
 Este é um Espírito Santo que fiz para minha mãe , e ela pendurou na porta de seu quarto.
Simples e fácil de fazer. Utilizei 2 CDS antigos, desses já imprestáveis e que iriam poluir o meio ambiente. No próximo post vou trazer o passo a passo.
Esta caixa de sapato reciclada com tecido fez muito sucesso com minhas crianças da catequese. Utilizei-a para fazer a dinâmica da caixa surpresa. na catequese


Viram só? Com um pouco de criatividade podemos "fazer maravilhas " com o lixo...

Peças simples para seu próprio uso ou até para presentear.

Mãos à obra!


Atenção!No próximo post trarei ideias para o Natal. Aguardem

3 comentários:

  1. Muito lindo todos os trabalhos. Criatividade ajuda ao ambiente! Gostei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Edite querida, realmente Deus te abençoou por completo. Forte,inteligente e com vários talentos! Além de escrever divinamente, é uma fada no artesanato! Estou tentando fazer artesanato há anos e não consigo me dedicar, mas não passo nem de longe nesse seu talento. Descobri hoje esse seu kantinho e estou extasiada! Preciso me dedicar em algo para gerar alguma renda e pensei no artesanato, só me falta talento nato e tempo para aprender. Deus continue te abençoando sempre querida amiga. Cada peça mais linda que a outra!!! Ah, já ia me esquecendo do seu talento na cozinha. Deus te abençoe sempre querida amiga, nem sei mais o que dizer, lindos, lindos, lindos! Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ola marizete, que bom te la aq neste meu novo kantinhodaarte. Menina, vc e generosa d+. Gosto de artesanato e então me aventuro um pouco. Estou sempre me reinventando. Vc tb pode, tenha a certeza disso. Deixa só vc ficar assim "folgada"como eu, hehe. Essa e uma das vantagens da aposentadoria . Fazemos nossos horários. Hehehe hehehe, isso q é vida boa! Bjs, amiga.

    ResponderExcluir